Ambos os programas de crédito continuam no plano do Governo Federal para 2021

Para continuar aumentando a geração de empregos e o consumo por parte da população, o governo federal investe em programas de crédito para microempreendedores e pequenas empresas. 

Assim, um exemplo disso foi a criação do Pronampe durante a pandemia que se iniciou em março no Brasil. Segundo sinalizações do governo federal, o programa deve ser mantido no planejamento para 2021, fortalecendo a retomada da economia. 

Planos do governo para o Pronampe

Durante uma pandemia, muitas empresas tiveram que suspender as atividades e até fechar as portas. Então, no intuito de auxiliar os empreendedores, o governo criou o programa Pronampe, que deve se tornar permanente a partir de 2021. 

Enquanto em 2020, o governo federal taxas de juros mais baixas e algumas garantias do Tesouro Nacional para o programa, em 2021 deve haver mudanças. A perspectiva, portanto, é de que como garantias sejam reduzidas e taxas de juros elevados. 

Programa de microcrédito

Segundo o Ministério da Economia, não está nenhum radar da equipe econômica criar um programa de microcrédito. Logo, o objetivo é possibilitar que os trabalhadores informais e os beneficiários do programa Bolsa Família se regularizem como Microempreendedores Individuais (MEI) e terem maior autonomia. 

Programa PEAC-Maquininhas

Este é mais um programa criado pelo governo que também deve auxiliar os pequenos e micro empresários. Em suma, o programa PEAC-Maquininhas pretende operar com garantia de recebíveis das transações com as máquinas de cartão já utilizado no comércio. 

Essa modalidade, cuja Desbloquear o crédito para os pequenos empreendedores e que mantém 100% de garantia do Tesouro Nacional, surgiu durante a pandemia, mas ainda não foi alavancada. 

Tem dificuldades para utilizar esses programas de microcrédito? Fale com a Contabilidade Imobiliária!

A Contabilidade Imobiliária é uma empresa de contabilidade que oferece diversos serviços de consultoria. Além da consultoria contábil, realizamos consultoria jurídica, com os seguintes serviços: 

  • Abertura de Empresas;
  • Elaboração de contrato Social;
  • Alteração e Encerramento de Empresas;
  • Regularização de Empresas;
  • Parcelamento de débitos tributários.

Para saber mais sobre esses serviços e organizar a gestão de sua empresa, fale com a nossa equipe: (11) 99570 5229 ou pelo site .

Veja também

consultoria de contabilidade

3 motivos para ter a Real Estate como sua consultoria de contabilidade

A consultoria de contabilidade para empresas e indústrias é algo importante e complexo. Afinal, se os aspectos contábeis e fiscais não estão organizados e dentro dos padrões legais, isso pode acarretar multas, prejuízos e pagamentos extras de impostos e tributos sem necessidade.  Pensando nisso, contratar uma empresa de gestão contábil e jurídica pode ser a […]

tudo sobre livros fiscais

Tudo sobre livros fiscais e comerciais

De acordo com a legislação, empresas que adotam como natureza jurídica o modelo de Lucro Real devem utilizar livros fiscais e comerciais . Esses livros, em resumo, se destinam a controlar e registrar as operações e prestações. Contudo, os livros atribuídos, aos poucos, substituídos pelo SPED Fiscal, um sistema que moderniza os registros fiscais.  No […]

consultoria contábil

Multas do e-social mais importantes: veja quais são!

Desde 2018, o eSocial, Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, passou a ser obrigatório no Brasil. Mas as empresas que não se atentarem aos prazos e regras de envio de informações podem ser submetidas a multas e prejuízos consideráveis.  Por isso, a Real Estate Contabilidade pretende explorar neste artigo a […]